Perguntas frequentes

SIE

1. O SIE não abre

  • Verifique se está conectado na rede.
  • Verifique se o atalho que está tentando acessar tem o caminho correto.
  • Verifique se o usuário ou a senha estão corretos.

Outros Programas

1. Impressora

1.1 – A Impressora não está funcionando.

  • Verifique se o cabo de alimentação ou o cabo USB estão conectados corretamente.
  • Verifique se a tomada ou o cabo estão funcionando corretamente, testando outras tomadas ou cabos.
  • Verifique se a impressora está devidamente instalada no computador.

1.2 – A impressora liga, mas não imprime, ou pega mais de uma folha na impressão.

  • Verifique se a impressora possui os cartuchos de tinta e se estes estão cheios.
  • Verifique se há papel na bandeja, ou se não há papel demais, ou se o papel está em boas condições (se não está enrugado, molhado, dobrado ou danificado).
  • Verifique se não há nenhum papel enganchado no rolo que puxa o papel, dentro da impressora.

2. Outlook Express

2.1 Não consigo receber e-mails

  • Verifique se a caixa de entrada não está lotada. Ela só suporta até 1,99GB e depois disso, não consegue mais receber/enviar e-mails. Caso o erro “0x800C0133” apareça, siga as instruções abaixo;
  • Abra seu Outlook Express e vá em “ferramentas” e clique em “Opções”; Selecione a aba “Manutenção” e clique no botão “Pasta de armazenamento…”;
  • A janela “Local de armazenamento” irá aparecer. Agora copie o caminho mostrado nesta janela;
  • Vá no menu “Iniciar” e clique em “Executar…”, agora cole o caminho copiado e dê ok;
  • Verifique o tamanho do arquivo chamado “Caixa de Entrada.dbx”
  • Caso este seja igual ou maior a 1,99GB, este é o motivo de sua caixa de entrada não receber mais e-mails.
  • Renomeie o arquivo, com o Outlook Express fechado.
  • Quando abrir o Outlook Express novamente, ele irá criar um novo arquivo “Caixa de Entrada.dbx” vazio, permitindo assim o recebimento das mensagens.

3. Antivírus

3.1 O antivírus dá mensagem que expirou

  • A validade dos programas de antivírus é de até um ano. Depois disso, entre em Manutenção > Registro e registre o antivírus novamente, o que vai fazer ele renovar-se para mais um ano.

4. GMAIL

4.1 Não consigo anexar arquivos

  • Tente mudar de navegador.
  • Se estiver utilizando o navegador Google Chrome, verifique se é a versão mais recente. Se não, reinicie seu navegador.
  • Caso continue dando problema, entre no Internet Explorer e acesse a área administrativa do Gmail, clicando em: Configurações, entrará na guia Geral, procure por Anexos, no final da página, e selecione “Recursos de anexo básicos – Anexar um arquivo de cada vez e não mostrar a barra de progresso” e depois clique em “Salvar alterações”.

5. Microsof Office

5.1 Não consigo abrir arquivos no Word ou no Excel

  • Verifique se a sua versão do Microsoft Office é a mais recente.
  • Tente reinstalar o programa, pois pode estar corrompido.